Na última semana trouxemos a primeira de três lições sobre liderança na prática que vivenciamos durante a Jornada Envisionar, liderada pelo Pastor Josué Campanhã e realizada em Agosto deste ano.

A primeira lição fala sobre o engajamento da equipe quando os seus membros acreditam nos mesmos propósitos e se dedicam a alcançá-los. Para ler este artigo, clique aqui.

Na segunda lição falaremos sobre os líderes que nunca estão totalmente prontos. Eles estão sempre buscando crescimento quando o assunto é liderança. Confira!

Lição 2 – Sim, os melhores líderes continuam aprendendo sempre.

Quem frequenta eventos e treinamentos para liderança, especialmente a cristã, já deve ter percebido: é comum reconhecermos os rostos de vários participantes. Líderes comprometidos com a excelência e que se preocupam com a qualidade de sua liderança e de sua equipe, costumam buscar constantemente o crescimento emocional, intelectual e espiritual.

Eles sabem que não são autossuficientes ou bons o bastante para se acomodarem naquilo que já conhecem – mesmo que sejam referência em suas áreas ou circulem entre alguns dos nomes mais influentes.

Isto pode parecer vulnerabilidade ou fragilidade – e é. Admitir que não tem todas as respostas, todas as técnicas e todos os conhecimentos é reflexo de auto confiança e de realismo ao lidar com a vida e com desafios. Estamos “em obras” sempre, em processo de aprimoramento contínuo. O líder que acredita desta forma e busca aprimoramento está sempre se renovando e preparando para vencer dificuldades do caminho. Já o líder que perde isto de vista, está fadado a ficar obsoleto e despreparado para os desafios do seu tempo.

Refletindo sobre esse assunto, como está a sua busca em aprimorar a sua liderança? Você acredita que está preparado para todos os desafios ou busca aprender com outros líderes, participar de treinamentos e entender mais sobre liderança e pessoas? Que tipo de crescimento você tem precisado buscar para superar os desafios atuais?

Que Deus te abençoe!

 

Por Sara Macedo

Diretora do Instituto de Coaching Cristão

 

Na próxima semana: Lição 3 – A equipe tem um gigantesco potencial adormecido esperando para ser despertado.

Clique aqui para acessar a primeira Lição da Jornada.

 


Quer melhorar a forma como você lidera?

SEJA UM LÍDER COACH CRISTÃO