Acabo de voltar de uma conferência para líderes nos Estados Unidos e preciso compartilhar pelo menos um pouquinho com vocês! Que experiência incrível!

Os principais objetivos da conferência, cujo tema era “Awaken the Wonder” – ou Despertar a Maravilha” –  eram oferecer inspiração para fortalecer a liderança da nova geração e despertar os chamados “change makers” (fazedores de mudança da sociedade).

Ficou evidente o que Deus está movendo mundo afora! Fomos em um grupo de brasileiros e, chegando lá, nos juntamos a milhares de outros líderes cristãos de toda parte do mundo, apaixonados pela igreja e por liderar pessoas.

Dentre as muitas palestras impactantes que assisti, uma me marcou bastante:

“Clamamos a Deus para que faça alguma coisa pela dor do mundo ao nosso redor, mas Ele já deu a resposta: Ele fez você!”         Pr. Erwin Mcmanus.

Enquanto Mcmanus falava sobre a intencionalidade de Deus em tudo na criação – incluindo o homem, o único ser com capacidade de sonhar com o futuro –, fui fortalecendo minha crença de o quanto o Coaching Cristão é uma ferramenta relevante e útil para os líderes cristãos atuarem em suas comunidades, ajudando as pessoas a descobrirem sua vocação, a gerar nelas a auto responsabilidade e a liderá-las para cumprirem os propósitos divinos.

Cristo fez o sacrifício cabal para a redenção da humanidade e nos deixou a tarefa de expressá-lo a cada ser humano, manifestá-lo em cada ambiente que estejamos, sinalizar o Reino de Deus, fazer discípulos.

Deus concedeu a cada ser humano uma vocação que atende aos Seus propósitos e dotou-o de potencial para exercê-la. Os líderes cristãos devem atuar como facilitadores que ajudam as pessoas a utilizarem os recursos que receberam de Deus na descoberta e vivência de suas vocações.

Seja você a resposta de Deus para as pessoas ao seu redor! Desenvolva-as, lidere-as, ajude-as a liberar todo o seu potencial para realizarem aquilo para o que foram chamadas!

 

Por Sara Macedo

Diretora do Instituto de Coaching Cristão

 


Quer ajudar pessoas a viverem sua VOCAÇÃO?

SEJA UM COACH CRISTÃO